As Facções de Athelis

Athelis é uma terra dividida por 4 facções, cada uma possui um regime diferente, uma ideologia diferente, uma cultura diferente. Mesmo sendo regidas por uma ideologia, cada uma possui uma enorme diversidade de cidades, locais, e Lyea.
Em Athelis podemos encontrar cidades ricas em cultura e história, além de ruínas antigas, ecossistemas diversos, paisagens mágicas e domínios.

As Facções não possuem terras, e sim cidades, mas elas se situam em regiões próprias onde estão suas cidades, como Kyara que fica dentro do globo mágico, e Nyamuc que se situa em ilhas flutuantes.

Kyara

Pasted image 20241001205504.png
A Facção do Cálice e Fôlego.

Kyara é uma facção que vive entre densas florestas e grandes rios, ricos em fauna e flora. Possuem alta ligação com o Etéreo, com o Nia, com as Plantas e com as criaturas abaixo de Lyea.

Toda a facção é protegida por uma enorme cúpula que protege seu povo. Esta cúpula é de origem misteriosa, o povo que se estabeleceu na terra que hoje é Kyara descobriu várias ruínas antigas, e similares umas às outras, extremamente distantes umas das outras, depois de anos de estudo e mapeamento, descobriram que as 12 formavam um enorme círculo, que com a conjuração correta, criava um globo quase invisível de impenetrabilidade com proporções inigualáveis, o suficiente para abrigar uma nação inteira.

Kyara é a facção mais populosa, pois sua ideologia envolve família, proteção e procriação.

Nyamuc

Pasted image 20241001202744.png
A Facção dos Planos e do Augúrio

A Facção de Nyamuc fica inteiramente em ilhas gigantes flutuantes entre as nuvens. Estas ilhas flutuantes, apesar do ambiente aparentemente impossível, abrigam uma variedade densa e abundante de diferentes ecossistemas, que vão desde rios, planícies, florestas, desertos e montanhas.

Nyaya Sutra

Suas crenças são baseadas no Nyaya Sutra, que afirma que o conhecimento externo é filtrado através de 4 fontes: Percepção, Inferência, Analogia e Testemunho, o que significa que a realidade como a vemos não chega ao nosso conhecimento de forma pura, apenas uma parte disso.
Outra crença deles é que causa e efeito estão interligados, o que significa que o mesmo efeito produz a mesma causa e a mesma causa produz o mesmo efeito.

Atari

Pasted image 20241013230615.png
A Facção de Alexandria e do Encanto

A Facção de Atari é peculiar, são a única facção com mais de um líder, é um time composto dos Lyea considerados os mais inteligentes de Atari.

A facção, por ter classes sociais bem definidas, possui diversos tipos de paisagens, desde palácios luxuosos até aldeias humildes, mas sempre com uma coisa em comum, o trabalho árduo, o estudo e a busca incessante por atingir seus sonhos.
Pasted image 20241013230629.png
Sem via das dúvidas o local mais famoso de Atari é a grande torre ao centro, que parece burlar as leis da física pela sua altura e habilidade de continuar em pé. Ao topo dela vivem os líderes de Atari.

Eles prezam a riqueza, prosperidade e conhecimento.

Tartarus

A Facção do Engenho

Tartarus era uma facção poderosa, dedicada às conquistas científicas em todas as áreas do conhecimento, abrigando as mentes mais brilhantes de Athelis.

Extremamente isolada, sua localização era um mistério para a maior parte da população. Sabia-se que Tartarus era autossustentável, o que tornava as relações externas aparentemente desnecessárias. Contudo, ao longo das últimas décadas, seu contato com o mundo exterior foi diminuindo drasticamente, sendo a única interação registrada a coleta de crianças para levá-las ao seu centro de adoção.

Tartarus não existe mais

Um dia, a população de Athelis presenciou um evento cataclísmico de grande proporção. Em plena noite, as estrelas piscavam, uma gigantesca nuvem mística cobriu o céu de Athelis, que virou uma tempestade mágica e inexplicável, ela parecia ter vida própria. Esta energia da tempestade se juntava ao centro, e de cada canto da terra foi visto um relâmpago de proporções catastróficas se formando, parado no ar, antes de se propagar em uma velocidade inimaginável contra a terra, partindo-a em pedaços e pulverizando muitas coisas ao centro.

Então, um dia, um evento cataclísmico de proporções inimagináveis abalou toda Athelis. Durante a noite, as estrelas começaram a piscar, quando uma imensa nuvem mística tomou conta de tudo, transformando-se numa tempestade mágica e aterrorizante, quase como se tivesse vida própria. A energia da tempestade começou a se concentrar em um ponto central, e dali, um feixe de luz gigante, podendo ser visto por todos os cantos de Athelis, avançou numa velocidade inigualável, fragmentando a terra e pulverizando tudo em seu caminho.

Quando a tempestade finalmente se dissipou, no centro do local atingido formou-se um buraco de profundidade desconhecida até os dias atuais. Ao redor desse abismo, encontravam-se as ruínas de uma civilização subterrânea.

Tartarus foi completamente aniquilada em uma única noite, por causas misteriosas e ainda não esclarecidas.

Agora, todas as crianças nascidas com a bênção do Engenho vivem nos centros de adoção, onde crescem para servir nessas instituições ou enfrentar o exílio.

Viská

Viská não é uma facção, mas sim a ausência dela, todos os territórios sem domínio, fora das cidades e facções se chama Viská, ou, a Terra dos Esquecidos.

A população desta terra é composta por:

É pouco populosa, possui aldeias pequenas e cidades pequenas, raramente uma cidade em Viská prospera, são modestos.
A distância entre cada aldeia/cidade também é vasta, mas elas tendem a serem próximas de facções.
O povo aqui é visto como inferior, é comum tratá-los não com desdenho, raiva ou desprezo, mas com silêncio absoluto.

O mundo além?

Athelis é apenas uma pequena parte do mundo, porém é onde mais se concentram os Lyea, além das bordas de Athelis são terras místicas, exploradas apenas pelos mais corajosos aventureiros. Existem mapas diversos, cada um contando uma história diferente, mas nenhum mapa foi oficializado ainda.

A separação das Bênçãos

Cada facção abriga 1 ou 2 tipos de Bênçãos presentes nos Lyea, das 7 que conhecemos, esse processo acontece desde a origem das facções. Veja Divisão de Bênçãos